Acidente na BR-290 envolvendo veículo da prefeitura de São Pedro do Sul deixa um morto e cinco feridos, incluindo bebê recém-nascido

Acidente na BR-290 envolvendo veículo da prefeitura de São Pedro do Sul deixa um morto e cinco feridos, incluindo bebê recém-nascido

Foto: PRF (Divulgação)

Um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis deixou cinco pessoas feridas e uma morta no início da tarde desta sexta-feira (23), na BR-290, entre os municípios de Minas do Leão e Pantano Grande. Entre os feridos, está um bebê recém-nascido, de apenas 12 dias

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A colisão ocorreu por volta das 13h20min. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Chevrolet Spin, conduzida por um motorista da prefeitura de São Pedro do Sul e que seguia no sentido Capital-Interior, colidiu de frente com um Fiat Uno, emplacado em Porto Alegre, que trafegava no sentido contrário.

Com o impacto, o trânsito ficou parcialmente interrompido, com fluxo em meia pista. Equipes do Corpo de Bombeiros e de resgate atuaram no atendimento às vítimas e na liberação da via. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela PRF.

A vítima fatal viajava no Uno, em que estavam duas pessoas. O outro ocupante sofreu ferimentos graves. Os nomes não foram divulgados.

Na Spin estavam o motorista e mais três passageiros, incluindo o bebê. 

Após o acidente, a secretária da Saúde de São Pedro do Sul foi informada e se deslocou até o Hospital São Jerônimo, local onde os feridos foram levados. O médico de plantão do município entrou em contato com o hospital para acompanhar o atendimento das vítimas.

Entre os feridos, estão o motorista do Uno, duas mulheres, a mãe e o bebê. A mãe sofreu ferimentos leves e acompanha o filho.

De acordo com as informações preliminares divulgadas pela prefeitura de São Pedro do Sul, o bebê apresenta um hematoma no lado direito da cabeça, mas está com sinais vitais normais.

No outro carro estavam duas pessoas, o motorista ficou gravemente ferido e o passageiro acabou morrendo ao chegar no Hospital Dr. Sérgio Malta em Butiá.

Confira a nota da prefeitura de São Pedro do Sul


"A Prefeitura Municipal lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (23), envolvendo um veículo da Secretaria Municipal de Saúde que transportava pacientes.
A Administração Municipal informa que está prestando todo o atendimento e suporte necessários às pessoas envolvidas, acompanhando a situação de perto."


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ciclista de Santa Maria morre ao ser atingido por fio energizado em praia catarinense Anterior

Ciclista de Santa Maria morre ao ser atingido por fio energizado em praia catarinense

13 anos após incêndio da Boate Kiss, coletivo cria projeto de prevenção e denúncias sobre segurança em casas noturnas Próximo

13 anos após incêndio da Boate Kiss, coletivo cria projeto de prevenção e denúncias sobre segurança em casas noturnas

Polícia/Segurança